Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Edifício da Prefeitura de Niterói Balança

Edifício Histórico com característica modernista que abriga a Rodoviária Municipal Roberto Silveira e Secretárias Municipais e Estadual treme na tarde de Segunda-feira (16).
Chegando ao trabalho vejo uma concentração de pessoas, cheguei achar que pudesse ser concurso público ou um protesto,mas me aproximando não pude entrar no prédio devido a suspeita de que o prédio estivesse balando com risco de desabar.
 Com essa notícia liguei há um episódio que havia ocorrido comigo na semana passada. Ao levantar da cadeira senti um certo balanço como se eu estivesse tonto até então era comigo, mas outras pessoas sentiram a mesma coisa e hoje o edifício balançou mais forte do 7° (sétimo) ao 4° (quarto) andar.
 Peritos da defesa civil depois de analisarem o prédio inclusive o térreo na rodoviária liberaram o acesso com a informação de que "não há rachaduras comprometendo a estrutura do mesmo". Isso mesmo, nosso foi liberado e eu subi.
 No período em que esperei fora do prédio uma senhora passou revoltada exclamando que só tomam providência quando acontece com a prefeitura - ignorância dessa senhora pois é só discar 199 e chamar a defesa civil, mas segundo ela até para Brasilia havia ligado. - Essa senhora dizia que casas da Rua Barão do Amazonas na altura da Ponta da Areia estão tremendo e algumas já tem vidros quebrados e isso seria por conta de uma obra que o Porto de Niterói está realizando na Antiga Escola Superior da Polícia Militar, na Rua Feliciano Sodré.
Mas não foi só dessa senhora que ouvi o mesmo caso, um fotógrafo do jornal "A Tribuna" disse que já havia feito uma reportagem sobre casas sofrendo rachaduras naquela região e que inclusive a sede do jornal estaria sofrendo a mesma coisa e seria remanejada para outro local.

Então caras amigas e baratos amigos?
Essa área vem sofrendo um desenvolvimento muito grande, devido a ampliação do porto e dos estaleiro na Ponta da Areia, como disse anteriormente essa obra realmente pode estar gerando um impacto nessas construções, mas também a grande quantidade de veículos pesado como ônibus podem ser causadores ou até mesmo por está na rota dos Helicópteros da base AeroMaritima da Policia Militar.
E ainda o edifício passa por uma reforma na Sobreloja e no 2° pavimento, não sei se houve demolição de parede ou algo que comprometesse a estrutura do edifício, já que a defesa civil liberou o acesso.

Estou aqui em cima e por enquanto nada demais só "vup pra cá e vup pra lá".
Será que balança mais não cai Jorge ??



Nenhum comentário:

Postar um comentário