Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coletivo muda na Capa da Página do Prosotro no Facebook

Nova imagem de Capa na página do Prosotro no Facebook é do Coletivo MUDA.



A cidade perde sua formosura e sua cor se houver apenas concreto, seu ar se perde sem as árvores que fazem o máximo para deixa-la sufocar com sua covarde poluição.
Uma expressão de arte urbana contagiante.


E a galera do Coletivo MUDA estampa a cidade com cores e arte. Uma intervenção que pode mudar o humor  e sentimento das pessoas que por ali passarem.



Vamos ver o que o MUDA diz sobre eles ?


Uma expressão de arte urbana contagiante.


Coletivo MUDA


Formado pelos designers Bruna Vieira e João Tolentino e pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, o Coletivo MUDA é focado na experimentação e no desenvolvimento de arte, que tem como seu principal suporte a cidade. O grupo se dedica a instalações urbanas a partir de painéis compostos por módulos em revestimentos clássicos como azulejos e ladrilhos hidráulicos, combinados a uma estética gráfica contemporânea.

Os painéis são pensados especificamente para cada local, e cada módulo é cuidadosamente estudado para manter a harmonia total da composição. O grupo procura interferir no cotidiano da cidade e das pessoas que transitam por ela, contribuindo para tornar nosso espaço mais lúdico, diversificado e colorido.

MUDA atua como elemento integrador entre as pessoas e o ambiente urbano.

Ao longo deste primeiro ano de existência o grupo vem expandindo os materiais usados e os lugares de atuação, aplicando revestimentos de diferentes escalas pela cidade. O Coletivo MUDA tem instalações em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, com destaque para Cinelândia, Carioca, Lagoa, Barra da Tijuca, Leblon, Arpoador, Santa Tereza e Gamboa. Recentemente em São Paulo na Vila Madalena e no Ibirapuera. Ao buscar prioritariamente espaços que estejam esquecidos ou desvalorizados, MUDA tem como proposta contribuir com a diversidade e revitalização da cidade e enriquecer a experiência do transeunte.

Em 2011, o Coletivo MUDA também participou do Art Rua, evento de arte urbana na cidade do Rio de Janeiro, e foi citado em inúmeras publicações impressas e digitais, com destaque para a matéria da Revista do do Jornal O Globo – 25 de setembro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário