Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Verão x Trabalhador

Um dia tem tudo para ser bom ou ruim e não é você quem vai decidir isso, pode até tentar contar até dez depois de alguma coisa que lhe irritou ou deixou desconfortável, mas a probabilidade de não dar certo é grande.

E as coisas podem piorar se for um dia daqueles com muito calor, clima abafado, seu corpo suado sem muito esforço e ainda precisar vestir o uniforme do costume social; calça, camisa e sapato, andar na rua com aquela sensação de estar num grande caldeirão, até pegar o ônibus, que na maioria não tem ar condicionado, a situação aperta minha gente. Seu rosto quente pinga suor, seu perfume desaparece em meios ha tantos outros cheiros dentro do coletivo amarrotado, os ferros de apoio melados não lhe dão outra alternativa, o que fazer? Rezar para que chegue logo seu destino.

Nessas horas o sujeito só consegue pensar em três coisas: Água gelada, Ar condicionado e que não entre um funkeiro com o "radinho". Já não é tormento demais estar de pé e vem aquela senhora gorda passando e você ter que se jogar sobre a pessoa sentada, roçando sem intenção nenhuma suas partes baixas na pobre pessoa. "O que vai pensar de mim?". Não esqueça do "Foda-se" ou "não tenho culpa", para as mulheres é mais complicado, claro, tendo que se jogar no cidadão, o que ele pensaria dela? Nada, e sim "com ela". Triste história.

Não perca tempo achando que ao descer desse coletivo se livrará das mazelas do dia, não desmorone ao chão quando a carga dos raios solares baterem em sua cabeça, calma chegará ao seu destino, não diga boa tarde ao Gari que lhe cumprimenta, balance apenas a cabeça como gesto de simpatia, se esconda na sombra do semáforo e reze para que logo ele feche.

Não acenda aquele cigarro, não quer trabalhar enzimado por um tabaco, espere o café da tarde.
Finalmente ao chegar ao hall do seu luxuoso trabalho que possui um ar condicionado, tentará esquecer tudo o que passou e fazer do seu dia o melhor, mas lembrará que ainda não acabou depois de entrar no elevador. O elevador é um espaço social mais apertado e desconfortável que existe e com sempre os mesmos assuntos: futebol, clima, novela ou fofoca.

Não se prenda a marcar presença na sua sala assim que chegar, lembre-se que há um filtro de água gelada na copa, corra até lá e se delicie com o líquido que pode fazer do seu dia um dia melhor.

Pronto agora você começa a ser um ser mais confortável pronto para decidir se será um bom ou péssimo dia, para isso amigos e amigas, não abra o site Globo.com de cara, ele lhe fará mal, pois sempre tem uma foto de alguma celebridade pegando um sol na praia e uma tragédia na coluna de notícias. Não há nada pior que isso.

Concentre-se no ar condicionado e lembre-se que terá de seis a oito horas com ele, seu grande companheiro de verão.

Então como será seu dia ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário