Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mas porque??

Foto tirada por mim, hoje (11/08/10) Na Av. Ernani do Amaral Peixoto em Niterói. Uma das principais Avenidas da cidade. - Foto tirada de celular



Nós, povo brasileiro somos maravilhosos, temos uma alegria contagiante, somos perseverantes, batalhadores, um povo surpreendente.
Porém somos também mal acostumados, mal educados, abusados, folgados.

Hoje escrevo esse poste, inspirado na cena que vejo diáriamente:
Pedestres esperando no meio da rua para atravessar.
Eu não me conformo com isso, todo o santo dia um individuo está lá, no meio da rua esperando o sinal fechar e o que é mais incrível, parece que os carros estão errados por estarem passando alí, ou seja: "Anda logo cara... vamos tenho pressa!"
Não entendendo sinceramente o que passa na cabeça de uma pessoa dessa, pois ela estando no meio da rua ou na calçada não irá fazer diferença alguma ainda mais sendo uma rua muito movimentada, ela só poderá atravessar quando o sinal fechar.
"Ah mas é mais ráido"
Não! Pois uma pessoa na calçada pode levar para atravessar até menos tempo de quem está no "meio" da rua e por isso não entendo a graça de esperar no meio da rua.
Num caso desse o motorista não estando fora de sua razão, continua seguindo reto e não desvia de um "imbecíl" desse e o atropela. O motorista será apontado como errado, como o imprudente, mas a anta que estava alí parada pode ou morrer ou se ferir gravemente ou apenas sofrer um arranhão e tomar como lição "Não devemos esperar fora da calçada!"

2 comentários:

  1. Rômulo, eu até entendo que seja um erro esperar fora da calçada, e de fato é!Isso pode desencadear em outros tantos acidentes. Porém, hoje, é muito dificil esperar. Como o grande ditado popular diz, "tempo é dinheiro", e quando se perde tempo, se perde muito dinheiro. Não temos tempo pra ler um contrato, saimos assinando onde tem um "xizinho" e pronto!! Esse é o povo brasileiro.
    Povo explorado, subjulgado, omisso.
    E quando vivemos no sistema que já esta "entranhado" em nós, e isso implica no capitalismo feroz, vivemos correndo, infartando, intupidos de colesterol,tomando um tarja preta só " pra dormir bem", e nos matando. Na verdade temos um extinto de suicida dentro da gente! E esperar fora da calçada , é uma resposta bem pequena do que somos e vivemos.

    Beijos(ops escrevi demais!)
    "adogoooo seu blog bi!" ( vc vai me matar!)

    ResponderExcluir
  2. Na verdade acho que o sistema capitalista não tem tanta culpa sobre isso, acho que parte da educação de cada um emparticular e que não depende ou dependeu de uma boa escola, acho que é até mesmo falta de respeito com a própria vida, até porque se eu atravessar saindo da calçada posso levar até menos tempo de quem esta no meio da rua, basta eu andar rápido.
    As pessoas querem apontar sempre um culpado e pra tudo, nesse caso seria a mesma coisa se fossem atropeladas.

    ResponderExcluir