Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Zé - Capítulo 1

Oi Galera... fiquei uns dias sem postar, pois estava enrolado com Projeto de Urbano.


Hoje eu quero começar a postar a história, (na verdade um conto talvez) de um personagem que criei numa madrugada de sábado e que achei legal compartilhar com todos e vou pondo como capítulos, então começo hoje com o primeiro capítulo do "Zé"... e sigo depois com os outros.. é só acompanhar...
Zé é um "muleke", um jovem que começa a passar por novas experiências, essas que muitos de nós ja passamos e com tudo isso entrando como um furacão em sua mente e na sua rotina.
Um conto, que retrata coisas do cotidiano de um jovem.

De verdade, o zé não sou eu. hahahaha....
Fiquem ligados na continuação da história do zé!!
grande abraço.







"José Henrique, ta atrasado menino! Se arruma logo o ônibus já vai passar!"

Era a frase que mais ouvia durante minha época de escola.
Hoje eu me chamo Zé!
Minha mãe vivia me cobrando coisas durante todo o dia, se não tivesse nada, parecia que inventava.
Nos finais de tarde eu pedia para ir brincar na casa de um amigo, que morava nada mais nada menos que ao lado da minha casa, e sem saber o porquê (acredite não era por falta de "por quê?") ela não deixava e era como que aquilo me desse a cada dia mais vontade de ir, mas a única resposta que recebia era um "não" no Maximo um "porque não!".
Vai entender o que, ou melhor, "porque" motivo(s) minha mãe não deixava, eu era muito obediente, cumpria com todas as minhas tarefas.
Mentiras? Não sabia nem o que significava, até hoje não sei, será que é ignorância ou ingenuidade demais?
Cresci (graças a DEUS) e estou prestes a entrar na faculdade, dizem que é a melhor fase da vida, estou ansioso há tempos pra conhecer a melhor fase da vida, já que na primeira série da escola meus amiguinhos da terceira diziam "a quinta série é a melhor fase da vida", na oitava "o terceiro ano é a melhor fase da vida", se na faculdade me disserem que "depois de formado é a melhor fase da vida"...ramm... vou parar de acreditar e de esperar a "melhor fase da vida” e sinceramente já desconfio de que não seja realmente "a melhor fase da vida".
Minha mãe vem me dizer:
- José Henrique.
- É zé mãe!
- Que Zé o que, nome de malandro.
Você presta atenção meu filho, na faculdade você vai se deparar com muitas coisas erradas, cuidado! tem drogas, AIDS, esse negócio ai de "gay", gente que não presta e que vai tentar mudar sua cabeça meu filho. Se lhe oferecerem droga não aceite, se te chamarem de "boboca", "careta", agradeça.
(peraí ela disse "boboca”?)
Confesso que surgiu certo medo, mas não apagou a ansiedade de conhecer “a melhor fase da vida”.
Meu vô, diz que é na faculdade que aprendemos a fazer sexo, coitado mal sabe ele que hoje em dia é requisito entrar sabendo.
Meu pai? Não falei dele ainda?
Ah meu pai fecha comigo, ele até me reconhece como Zé, até ano passado ele comprava “playboy” pra mim, segundo ele dizia que se lembrava de mim quando via na banca (tenho cara de que?) isso me preocupou, me perguntei se seria pela espinhas? Alías espinhas sempre denunciam o que você anda fazendo quando não lhe vêem fazendo.
Quando a família se reúne no domingo, meu pai senta com meu vô e falam sobre futebol, meu vô não entende que pro time ganhar “Valdir” tem que sair, porém meu pai não entende que pra “Valdir” sair é preciso que “Beto” esteja de volante, mas desisti de explicar ja que não entendo nada de futebol.
Aaaah lá vem!
Meu irmão mais velho.
- Zezé!
- É Zé!!!
- Tudo igual moleque.
Já nem preciso continuar a falar dele né?
- Chega pra lá, não precisa ocupar a metade do sofá pra descansar essa bunda!
Bom agora meu irmão participa da conversa, ah o nome dele é Pedro, mas alguns amigos o chamam de Pedrão.
Não sei por que meus pais me deram dois nomes já que meu irmão só se chama “Pedro”, Vai entender.
Nesses dias de Domingo, minha vó prepara junto a minha mãe um almoço que vou te falar. Me faz pecar na gula! E claro coopera pra manter a minha Forma, isso sem falar das sobremesas, vovó diz que pra crescer forte e inteligente tem que comer direito, é um ditado que sigo a risca, já que quero ser forte e inteligente.
Estou em fase de crescimento, todos os dias acho que nasce um cabelinho a mais no meu peito, acho mesmo que é genético não crescer muito, sabe?
Enquanto isso, aguardo um novo dia chegar, a cada dia uma nova experiência e essa semana promete, faço minha matricula na “melhor fase da vida”...Não sei se estou assinando o passa-porte para o inferno ou para o céu já que de um lado é bom e do outro é um antro de maldades e perdições.

Um comentário:

  1. Eu sou fã do zé! rs
    Adorei seu conto, sua historia..."É Zé mãe"
    hahahahaha...
    Parabéns mais uma vez romuleta ;)
    beijos

    ResponderExcluir