Páginas

Crônicas

ah...O Elevador

Fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik7f9OVc_Loh9aL0m0bahxGqd2_L9-6XTZHgBS9nOaDX-6fPguFwzvQa9MJ7C0TGcndIAxyritav92HB-TOOJWAe2efamgYnqcric5ICcAlfQKzon2_rxISF-XCllr_BORG4ti3N5bsgk/s400/elevador.jpg

Não se acanhem em confessar senhoras e senhores, há sim um transporte rápido e descente no seu dia-a-dia, nesse seu árduo cotidiano urbano. O elevador.

O elevador é um dos trasporte mais usado diariamente por nós seres humanos, seres sociais que adoramos o calor humano, este é também um dos transporte coletivo de maior proximidade entre as pessoas, fora aquele metrô imprensado que só falta soltar as pregas de sua lataria metálica e também aquele "buzão" que um peso a mais o chão vai ao chão.
Mas o bondoso elevador, não, ele se limita a sete pessoas e é de sete em sete que esta tão prestativa máquina guarda estória pra contar, um cenário comum nas cidades com personagens diferentes a cada viajem até mesmo dos majestosos acessoristas.

Hoje Quarta-feira é um dia mais animado dos elevadores da vida, onde você ou aquele ofice-boy contente mesmo ganhando um salário mínimo comenta que o flamengo estréia na libertadores mas logo é contestado pelo simpático acessorista que diz que o flamengo não tem lá um time bom, é uma discussão que abafa o olhar da senhora retraída no canto com olhar indiferente ansiosa para chegar ao seu andar, justo é o senhor de paletó que se espreme entre outros com seus documentos importantes não deixogando passar seu pensamento quase alto, "que horas é o jogo do vasco mesmo?".

Não se acanhe senhoras e senhoras de confessar que uma viagem de elevador pode decidir o humor do seu dia, há aqueles ofice-boys no auge da adolescência e que faz de cada viagem uma aventura decidindo viajar no  elevador que aquela secretária mais formosa e gosta for, seus olhares são câmeras que irá revelar aquela formosura mais tarde.

Elevador pronto pra partir com os murmúrios ao fundo e a cara desanimada do acessorista que não se difere de alguns passageiros e de repente, "sobe!!" um gordinho engravatado, desajeitado e suado vem correndo em direção ao majestoso elevador, um "rã" e logo um "obrigado" saem no momento em que apavora todos os outros companheiros de viagem com seus "com licença..com licença", lá se vai mais um "subindo...".

Não se acanhem senhoras e senhoras de socializar nesse simpático transporte que nos acompanha ha séculos, não deixem de cumprimentar seu chefe fechado nem mesmo a figura desconhecida que esbarra todos os dias dizendo "sétimo por favor.", crie uma relação com os personagens dessa caixa mágica que ao abrir a porta lhe deixa nas alturas ou nas profundezas. Há se me houvesse mais linhas.

Sobe...



----------------------------------------------------------




Homens-Lobo, mulheres-vampiras


Imagem: Arquivo Pessoal

Do uivo seco da fera...

 Lobisomem é uma criatura que surge em noite de lua cheia, uma maldição que o homem carrega, lenda que aterroriza mocinhas indefesas. Quando nasce a lua cheia suas luzes fortes clareiam a escuridão, os bravos homens se contorcem para libertar a fera que há dentro de si, como na famosa cena da sombra de um lobisomem entre as árvores uivando para o céu enluarado preparado para ir a caça.

 Caros senhores e senhoritas e por quê não senhoras, há uma lua cheia na última sexta-feira antes da semana da festa carnal, hoje haverão uivos dos lobos ferozes que há dentro dos homens comuns de cotidiano previsível, homens que durante todo ano seguram seu instinto selvagem dentro de si acumulando desejos e fantasias, uma fera carregada de tesão.

Hoje esses lobos saíram, homens se transformarão em feras preparadas para a caça, haverá roupas masculinas rasgadas pelo chão e pelos bares dessa cidade.
Cuidado moças, eles são perigosos e ágeis, duro na queda do "não", seu faro e sua visão são aprimorados e aguçados a cada ano, suas garras afiadas, seus pelos aparados exalando testosterona, damas não saiam de casa.

 Mas para toda fera há um predador, uma raça superior...Caros lobos recolham suas garras e afiem suas defesas, pois os tempos mudaram e nossas mocinhas indefesas se transformaram em vampiras, criatura de atitude e grande inteligência capaz de domar qualquer lobinho, hipnotizar os machos lobos ferozes com seus cheiros e curvas suaves agressoras.
Criaturas que recolhiam as botas dos seus senhores hoje são perigosas caçadoras, maliciosas e devoradoras do "caráter" masculino.
Corram lobinhos...corram.

 Nós lobos de instinto selvagens nos enchemos de bravura e orgulho quando conquistamos a presa, mas tolos somos, pois essas tão superiores criaturas que são nos caçaram primeiro com sua sedução e beleza.

 Não existem mais lobos de verdades tampouco vampiras verdadeiras, na arte de amar o pintor já não usa aquarelas, a beleza do "hoje não" deixou lugar para o "agora!". Caçar já não é a mesma coisa quando não se é o rei dos predadores, talvez nunca tenhamos sido.
Elas, criaturas superiores reconhecem nossa fragilidade egocentrística e nos dá antes da abate o prazer de "nos acharmos".

 Uivem lobos famintos, uivem...

4 comentários:

  1. A estação de caça ao seres humanos está oficialmente aberta. Machos e fêmeas caçam juntos e tem o mesmo ideal. Guardem suas genitálias a sete chaves aqueles que são capazes. Aos que não são: boa festa e deêm graças.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal... mas temos lobos e lobas!
    Me lembrou esse filme de Neil Jordan, que mostra no final que a Chapeuzinho Vermelho também era loba!
    http://www.youtube.com/watch?v=NWxb8fvOHqU&feature=fvst

    ResponderExcluir
  3. Sim, Lobos... e loba. Graças a Deus.

    ResponderExcluir