Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Estratégia do Cotidiano

Crônica
[ Curta a página no Facebook: Prosotro ]

(Imagem de kyle Smart)


Vento ventania. Deem lugar à senhora indefesa cheia de pesadas sacolas que lança aquele olhar de cansada, educadamente nada contra sua vontade você cede carinhosamente o lugar.

Tracem seus planos estratégicos para sair de casa, regularize os melhores horários para não entrar no caos de um belo coletivo lotado, um sol que lhe racha a cara, para não esbarrar com o porteiro mala que lhe pára para prosear quando você está atrasado. 

Planejem-se caras amigas, criem estratégias do cotidiano baratos amigos, os dias de hoje exigem alto grau de competência. 

Não esqueça do horário em que aquele raro coletivo com ar condicionado passa no seu ponto, não deixe de reparar o horário de saída das escolas com vans de transporte, sim essas que ocupam toda a rua, justo a rua em que você passa - não tem como fugirmos delas.

Trace seu roteiro, escolha bem o restaurante que for almoçar para que não tenha um desagradável almoço, naquele que o garçom mais parece um mecânico as mesas com toalhas xadrez de listras vermelhas, cobertas por um plástico transparente que gruda nos nossos braços. A tia que sai da cozinha suando e lhe pede "licença" para abastecer o serve-service. 

Saiba sem erros onde estão todos os bancos de sua cidade e qual é aquele que pode fazer você esperar menos de confortáveis quinze minutos numa cadeira assistindo Mulheres de Areia.

Não aconselho imprimir seus planos, vai que mulamente não grampeou as folhas e um vento lhe pega de supetão e leva suas folhas, você não vai querer sair correndo pela calçada atras delas.

E cuidado, ser um sujeito hitech pode lhe custar caro, não salve em seu Palm ou Tablet o pdf das suas estratégias do cotidiano. O melhor a se fazer e gravar na caixola. 

Tirar fotos com seu Smartphone de tudo que vê não é legal, reserve isso para quando Sr. Antônio Bandeiras topar de frente com você ou quando aquela linda Ferrari Califórnia 2012 roncar no sinal em que espera fechar.

Se houvesse os dez mandamentos da Estratégia do Cotidiano uma delas seria: Não ache que será Whoopi Goldberg em Corina, uma Babá Perfeita e assoprará o semáforo e ele se abrirá. Não! Você precisa esperar!

Seja o Chuck Norris da Estratégia do Cotidiano.

Perdoe esse cronista do cotidiano com suas idéias indelicadas de um cotidiano perturbado, as mazelas desse cara que chora a cada calça apertada que veste, ou a cada carro que xinga quando lhe avança o "sinal", que declara injurias de ódio para o motorista do ônibus que não para no ponto, mas admira o trabalho do guarda de trânsito que, de pé rege com apito na boca o turbulento trânsito sobre ele o doloroso sol na nuca.

Sente-se senhora, por favor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário