Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Quem esta aí?

Ouvi de um homem muito inteligente que poema não se explica e sim, é recitado.
Não há do que me explicar neste poema, nem mesmo quero que leia. Quero até que amanha ele seja equivocado.


Quem está aí?

Puta Merda, ô coarção pare de doer, de dar pontadas!
O que afinal esta havendo? Que aperto é este? Saudades?
Mas queria eu saber da impaciência e ansiedade que sinto.
Queria eu saber o diagnóstico do futuro e não mais chorar, apenas sorrir.

O ar da saudade ja me confunde com o ar da desilusão,
Já não sei mais o que é. Pecador poderei ser por blasfemar contra teu amor.
Soe em meus ouvidos a verdade dos teus sentimentos.
Desperte meus olhos para o brilho dos teus.
Se já não ouço é porque estou cego e não foi por acidente, é culpa da paixão!

De tudo que senti a incerteza é a pior das sensações
A falta do desejado é o pior da esperança
A distância do próximo é a pior da ansiedade
Enxergar e não conseguir ver é o pior da necessidade
Ter e não sentir é o pior da carência.

Não encalhe no silêncio, não se amarre na solitária interior.
Pra que ocultar quem você é? Não mostrar ao mundo ou pelo menos a mim?
Do que seria o gosto do chocolate se não fosse tão desacanhado?
Desabroche Gira-sol! Estou aqui!

--
Rômulo Alcântara
(12/07/11)

Um comentário:

  1. Nossa senhora dos Blogueiros!
    Maravilhosamente lindo isso!
    Parabéns! Sua forma de escrever já mudou, isso é bom né?
    Orgulho, muito orgulho! Continue e não pare.
    O importante é sempre repartir as palavras...
    Fiquei ligeiramente emocionada!
    "Pecador poderei ser por blasfemar contra teu amor."

    Sabe que eu vou roubar! bjs

    ResponderExcluir