Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Recapitulando...

Há alguns meses atrás falei sobre a questão moradia e direito no post "O preço do Direito".
Pontuei o descaso e fiz comparações que hoje as faria com mais maturidade e embasamento, mas não nascemos sabendo andar e graças a Deus sou um ser humano em formação e aprendo todos os dias.
Hoje trato o assunto tentando analisar de vários ângulos e formas, penso no Ser Humano que vive na situação de ser um "morador de rua" já que ele tem o direito de ter um lugar para habitar, o poder público é responsável sem sombra de dúvidas de cuidar dessas pessoas e lhes proporcionar oportunidades de melhorar. Posso entrar em várias questões, como por exemplo "ah a culpa também é da sociedade" ou "O capitalismo...." e vou entrar mas não nesse post.
Resolvi preparar uma série de post relacionado a cidade e suas "enfermidades", pois ando refletindo sobre algumas coisas que vem acontecendo na minha cidade e até mesmo em outra, de uma forma geral nosso país (rs). E quero entrar em pontos como políticas de incentivo ao esporte, cultura, patrimônio histórico, desenvolvimento, educação (formação).

Pra finalizar o post quero deixar essa reportagem do Jornal O Fluminense que fala sobre moradores de rua na cidade de Niterói. É um assunto em que penso em trabalhar no meu TFG da Faculdade e que presencio todos os dias.



Um grande abraço.


Um comentário: